domingo, 1 de junho de 2008

Protegendo o vidro (de forma tosca)




Galera... estava acompanhando o tutorial pra remover os riscos na tela e vi que muita gente, assim como eu, fica preservando o plasticozinho que vem no vidro por um booom tempo.


Pois é... eu também FAZIA isso, até um bom tempo atrás. Até que uma vez tive a brilhante idéia de colar aquele plástico com durex.

Lógico que ficou tosco, mas o tempo foi passando e fui evoluindo a tosqueira. Hoje está pedreiramente perfeito a técnica hehehe...

Vamos precisar de:
1 - Fita adesiva transparente larga (daquela de lacrar caixas)
2 - Um nokia 5200 sem o plástico (Ou outro aparelho compatível com a fita adesiva. vide manual da fita adesiva. rsrsrs)
3 - Um estilete (de preferencia só a lâmina)
4 - Uma máquina fotográfica digital bem fuleira, caso queira fazer um tutorial ilustrativo.
5 - Alcool e algodão para prévia limpeza.

Então vamos por mãos à obra...

1 - Estique um pedaço da fita adesiva. Note que toda vez que vc para de esticar, a fita fica meio embaçada... teremos que dar um jeito pra que isso não ocorra durante a colagem...

2 - Limpe a tela com algodão e alcool. Se isso não for recomendável, desculpa. Mas eu nunca vi o que é ou não recomendável...

3 - Com o celular sobre a mesa, cole uma ponta da fita adesiva sobre a mesa e desenrole a fita até começar a colar sobre o celular. Alinhe a fita adesiva sobre a faixa azul do nokia (parece até que foi feito sobre medida, não é?)

4 - Esfregando com o dedo, comece a esticar a fita adesiva sobre a tela, de forma que não sobre bolhas ou manchas. passe o dedo com bastante força e vá desenrolando a fita aos poucos.

5 - Entre a tela do celular e a faixa plástica azul há um tênue espaço. passe levemente o estilete sobre a fita, EXATAMENTE NESTE PONTO (pra que não arranhe o celular ou cause algum dano)

6 - Retire o excesso. Poste aqui o resultado.

Obs: Eu não sei nem embalar caixa de bombom pra presente e consegui. Caso vc não consiga, peça pra sua irmã ou namorada. Ela consegue.


FOTOS DA BAGAÇA...

0 comentários: